Assista o Whitney em sessão exclusiva na Rough Trade


O grupo divulgou as canções do seu disco de estreia, "Light Upon The Lake".





Os norte-americanos do Whitney foram destaque em uma sessão exclusiva produzida pela Rough Trade, conceituada loja/selo localizada em Londres, na Inglaterra. Apesar de ter sido registrada no último mês de junho, a apresentação somente foi divulgada agora no início de julho, provavelmente para alavancar e divulgar o álbum de estreia do grupo, o elogiado "Light Upon The Lake".

Formado por Mark Kakacek e Julien Erhlich, antigos membros de bandas já conhecidas do cenário independente (Smith Westerns e Unknown Mortal Orchestra, respectivamente), o Whitney ganhou uma considerável atenção nos últimos meses por unir em suas canções influências diretas de Country-Rock, Soul e Folk. Apesar de isso apontar superficialmente como um sopro de novidade ao que se convencionou chamar em décadas passadas de Country Alternativo, o grupo prefere manter suas canções dentro de uma sonoridade bastante simples, se aproximando de um Indie-Pop com guitarras marcantes, mas com influências certeiras vindas de pioneiros dos gêneros musicais que inspiraram o nascimento da banda.


Confira abaixo três canções que foram destaque na sessão; "No Matter Where We Go", "Dave's Song" e "No Woman". Será fácil notar que o Whitney mantém uma admiração incondicional a grupos como Buffalo Springfield, Stealers Wheel, The Band e a fase mais acústica de Neil Young.


















Share on Google Plus

Leia Também