HMLTD lança nova música; assista o clipe para "Satan, Luella and I"

O sexteto inglês segue sua saga transgressora em novo videoclipe.





O comentado grupo britânico HMLTD publicou nesta semana em sua página no You Tube o clipe para a sua recém lançada musica de trabalho, intitulada "Satan, Luella and I". O videoclipe e a canção seguem a estética provocativa que tem permeado os singles anteriores da banda, como "To The Door e "Music", lançados no primeiro semestre de 2017.

No novo vídeo, o vocalista Henry Spychalski e o restante do grupo são vistos vagando pelos arredores e o interior de uma casa abandonada em meio à uma floresta. Ao passar da clipe, Henry é visto estendido em uma mesa rodeado por mulheres que simulam um ritual pagão, enquanto que entoam o coro feminino contido no refrão da canção. A música em si oscila versos com batidas semidançantes entregando aqui e ali uma forte influência de Nick Cave e Depeche Mode no som do HMLTD.



Formado no final de 2015 e batizado inicialmente como Happy Meal LTD (traduzido ao pé da letra como Lanche Feliz Ltd), o grupo alterou o seu nome apenas para HMLTD, após despertar a ira corporativa da multinacional McDonalds. Desde então, o grupo foi ganhando aos poucos a atenção e reações sempre divididas do público que comparece aos seus shows. Sempre vistos com maquiagem pesada que oscila entre o Dark e o Glam, os integrantes completam o figurino com roupas que rementem ao kitsch, além de incluir acessórios SM pelos seus trajes. Apesar de se notar no som do grupo referências à música industrial dos pioneiros do Throbbing Gristle, passando pelo Darkwave futurista de Gary Numan  e a estética profana do Shock-Rock, a identidade musical da banda é algo que os próprios integrantes preferem deixar em aberto, ou pelo menos evitam citar influências de forma direta. "Nós queremos nos rebelar contra qualquer ideia de categorização que tem invadido a música.", declarou o vocalista em recente entrevista.

Com tantas influências visuais e musicais, era de se esperar que o HMLTD acabasse se tornando provável incógnita dentro da cena independente inglesa. Entretanto, foi esse diferencial que acabou sendo a crucial jogada artística da banda, resultando em um contrato com a Sony Music no Reino Unido e deixando dezenas de selos indies de lá a ver navios. Desde o seu início, os integrantes do HMLTD deixam claro que estão 100% comprometidos com o seu trabalho, o que demonstra a ambição coletiva da banda em alcançar maiores audiências. Tal dedicação indica também que os membros incorporaram na própria pele o conceito transgressor criado para o seu visual, a partir da iniciativa de se vestirem 24 por dia - sete dias da semana com os mesmos figurinos em que eles sobem ao palco. Obviamente, a atitude da banda já gerou diversas polêmicas, assim como a mais bem lembrada pelo vocalista Henry Spychalski, quando eles visitaram um pub em Southampton: "o dono nos ameaçou dizendo que nos devolveria para Londres em caixões".

Assista o videoclipe da Satan, Luella and I":



Confira também os videos de "To The Door" "Music" e "Stained": 








  



Share on Google Plus

Leia Também