Idles anuncia detalhes de novo álbum e lança dois vídeos




Joy is an act of Resistance tem previsão de lançamento para o mês de agosto.




Os ingleses do Idles anunciaram a data para o lançamento de seu novo álbum. De acordo com as informações do grupo, o sucessor do excelente "Brutalism" de 2017, se chamará "Joy is an act of Resistance" e estará disponível no dia 31 de agosto. Buscando aquecer a expectativa do novo trabalho, em menos de uma semana, o quinteto acelerou sua divulgação e publicou  dois videoclipes em sua página do You Tube.

No clipe da canção "Colossus", os integrantes são filmados em planos abertos e em abstração, enquanto o vocalista Joe Talbot divaga em uma forte epifania sobre masculinidade tóxica cantando: "Eu fui feito em um fim de semana e o fim de semana durou 20 anos / Eu sou o filho do meu pai e a sombra dele pesa uma tonelada".

Já no clipe de "Danny Nedelko", o protagonista é o próprio Danny, que é amigo da banda e também vocalista do grupo punk Heavy Lungs. Neste vídeo, Nedelko passeia e cumprimenta as pessoas pelas ruas de Bristol, enquanto Talbot canta versos antixenofobia: "Meu irmão é imigrante / Meu melhor amigo é um cidadão / Minha amiga de sangue é Malala...". O destaque fica para a agradável referência ao vídeo de "Subterranean Homesick Blues" de Bob Dylan, com Danny empunhando cartazes e vestindo uma blusa onde tem escrito o slogan "No One Is An Island" ("Ninguém é uma Ilha").



O Idles ganhou visibilidade repentina quando o banda lançou o álbum "Brutalism", em 2017, triturando diversas vertentes do Punk-Rock e transpondo o conceito de mesmo nome vindo da arquitetura para a linguagem musical. O resultado foi um disco denso e potente puxando atenção do público e da mídia para os seus shows. No release do novo álbum, o vocalista Joe Talbot falou sobre esta repercussão e explicou o título "Joy Is An Act Of Resistance" (Alegria é um ato de resistência", em português): "Foi quando  percebi que o nosso “sucesso”, até agora, era devido a nós sermos ingênuos e vulneráveis. Nossa estranha e feia transparência encorajou os outros a serem honestos consigo mesmos e com os outros. É essa coragem de expressar-se livremente que tanto aterroriza os tiranos, assim como quando compartilhamos da dor um do outro, nos tornamos mais fortes como comunidade e menos dependentes do Estado."

Assista os clipes de "Colossus" e "Danny Nedelko":





Share on Google Plus

Leia Também